quarta-feira, abril 10, 2013

Doenças do Mundo Corporativo

Essa semana estava lendo uma matéria cujo título era “Pesquisa revela as 10 doenças mais comuns no mundo corporativo”, ao começar a ler a matéria já identifiquei que à amostragem tinha sido bem substancial (15 mil profissionais), bem melhor que muita pesquisa do IBOPE que temos por aí. Um trecho bem interessante da pesquisa é o parágrafo abaixo:

“O desejo de mudança de hábitos também é avaliado pela pesquisa que concluiu que a inclusão de pelo menos uma atividade física na rotina é objetivo de 37,7% dos executivos e 44%, ainda que não tenham tomado nenhuma iniciativa, tem “pensado muito” no assunto.”
Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=32239&sid=70

É super interessante “pensar em mudar” e “desejar mudar”, porém amigos sem ação não há reação, é simples assim.  Isso me traz a tona a seguinte frase:

image

“Ações falam mais alto que palavras. Nós podemos pedir desculpas o tempo todo, mas se nossas ações não mudarem nossas palavras se tornam sem sentido.”

Não trata-se de enganar aos outros ou dar satisfação a sociedade que você está cuidando mais do corpo e da sua saúde, trata-se de dar uma satisfação para você mesmo. Você merece a mudança e você merece ser sincero consigo.

Recentemente assisti uma palestra de uma ex atleta olimpica aqui nos EUA e ela disse: “trabalhar duro hoje em dia todos trabalham, principalmente quando se fala de um ambiente de pessoas de alta performance, o que diferencia os “top” é a forma com que eles preparam a mente para lidar com os desafios.  Trabalhar duro não é mais a questão, é preciso trabalhar de forma inteligente.” Isso aplica-se totalmente ao mundo corporativo onde a guerra é acirrada todos os dias.

Fazem exatos 18 meses que venho na minha jornada de mudança e tem dias que é difícil, mas depois que olho para trás e vejo tudo que já consegui alcançar vejo que não só estou no caminho certo, mas também que ainda há muito mais para conquistar.

Não faça parte desta estatística da pesquisa, não só planeje e pense em mudar: mude e continue a mudança de forma consistente.

Abraços!

quarta-feira, abril 03, 2013

Durante sua Jornada de Mudança use as Redes Sociais ao seu Favor

Não nego que estou muito orgulhoso de ver vários amigos compartilhando suas conquistas atléticas, mudanças de hábitos para melhor alimentação, maior atividade física e com isso uma melhor qualidade de vida. Compartilhar tais conquistas e receber em troca um “Curtir” ou um “Comentário”é algo que já está cientificamente provado que funciona e impacta. O artigo “Feeling slighted? Browse your own Facebook profile for a quick self-esteem boost: study” mostra um estudo que prova que a auto estima das pessoas melhoram ao revisar seu perfil e observar conquistas, comentários e curtições nos seus posts ajuda de uma forma positiva na sua jornada.

Apesar disso é importante também salientar que comentários maliciosos, invejosos e desrespeitadores vão vir e isso (infelizmente) faz parte. A partir do momento que você se expõe publicamente é esperado que críticas (construtivas e destrutivas) apareçam, cabe a você digerir tais críticas, fazer uso inteligente das críticas construtivas e provavelmente ignorar as destrutivas. A jornada é sua e de mais ninguém, os que lhe apoiam vão sempre lhe apoiar e lhe empurrar para sempre conseguir algo mais.

Quanto a mim, estou indo bem, a dieta nova saiu de 1800 calorias para 2300, já inclui carne (coisa que passei um ano sem comer) e batata normal (até o momento era só batata doce). Uma foto atualizada pode ser obtida no Twitter do meu treinador Greg McCoy. Esta foto foi tirada após um treino de peito e ombro com ele e a namorada dele (que é IFFB PRO). Aproveitando para divulgar também um artigo que escrevi com o Greg sobre a importância do gerenciamento do tempo durante um programa de dieta e exercícios, ver em http://metroflexplano.com/nutrition/time-management-yes-you-have-time-to-take-care-of-yourself/

Abraços, continue sua jornada e até a próxima!