segunda-feira, novembro 28, 2011

E o aniversário de 8 anos está chegando….

Mês que vem completo 8 anos de Estados Unidos, saí do Brasil com o objetivo de realizar um sonho, que era trabalhar na Microsoft. Este sonho foi alcançado, mas a cada dia vejo que outros sonhos nascem, como por exemplo continuar crescendo dentro da profissão e galgando novas conquistas.

No post passado falei de uma das etapas da minha vida, e durante esta época li muito acerca do assunto. Pensei até em me graduar em Educação Física, mas no meio do caminho tinha um computador e me apaixonei pela informática. Porém, nunca de fato abandonei meu hobby de treinar e ler sobre o assunto. Um dos atletas que muito me inspirou pelas suas conquistas em diversas áreas foi o Arnold Schwarzenegger.

Esse cara chegou nos EUA com menos grana que eu (cheguei aqui só com 500 dólares no bolso e uma bagagem cheia de esperança) e conquistou a América. Ganhou todos torneios de fisiculturismo, virou ator de filmes de ação e por duas vezes consecutivas foi Governador de um dos maiores estados dos EUA, a Califórnia. Você pode não gostar dele, você pode não gostar dos filmes dele, mas tem que admitir que são poucos que conseguem ter um sucesso profissional do tamanho que ele teve e em áreas totalmente diferentes.

A dois anos atrás ele fez um discurso para alunos de uma Universidade onde ele falou sobre os seis passos para o sucesso. Este vídeo abaixo mostra tais passos, preste bem atenção a cada passo e veja o quão importante estes passos podem ser para você, seja qual for sua profissão:

Nestes quase 8 anos de EUA me vejo em um momento de reflexão, alguns desafios pela frente e muitos planos em diversas áreas. Muito que planejei já alcancei, outras coisas não planejei, porém vieram como frutos de um trabalho….e são estas coisas que me mostram que ainda existem outros objetivos a serem alcançados antes de olhar para minha família e dizer: tá na hora de voltar para o Brasil. Sei que este dia vai vir, mas ainda não é o momento.

sexta-feira, novembro 18, 2011

Capítulos da Minha Vida - Clube da Musculação, Fortaleza 1990

Hoje eu estava pensando nas diversas fases da minha vida e me veio a memória uma música do Ednardo, mas precisamente a musica abaixo:

A razão pela qual esta música marcou muito foi devido ao fato de ser uma música que tocava todos os dias 5:30 da manhã quando eu estava varrendo a academia que eu trabalhava.

No ano de 1991, com 16 anos trabalhei em uma academia chamada de Clube da Musculação, ficava localizada na Visconde do Rio Branco, em Fortaleza. Meu horário de trabalho era de 5:30 da manhã até meio dia. O salário não era tão bom, mas eles deixavam eu malhar de graça, e como não tinha dinheiro mesmo para ir para uma academia, foi um ótimo negócio na época.

Pois bem, todos os dias eu chegava as 5:20, esperava o Zé (figura folclorica no mundo de academias de musculação em Fortaleza) abrir a academia e então começava a limpeza. Varria, limpava as máquinas, colocava os pesos nos devidos lugares, depois de tudo feito ir malhar e depois ia para a recepção. Foi uma experiência muito boa, me fez criar o costume de acordar cedo, me fez entender bem o que é trabalhar para ter meu dinheiro e valorizar cada centavo.

Não entendo por que hoje em dia muita gente tem vergonha de trabalhar, vergonha de começar de baixo e galgar o crescimento. As vezes me pergunto: será isso coisa do passado ou essa nova geração está mal acostumada de ter tudo que quer? Acho pouco provável ser coisa do passado e com certeza criarei minhas filhas da forma que fui criado, valorizando o estudo, o trabalho e assegurando que elas saibam galgar o crescimento profissional, que não existe essa de vergonha de trabalhar, vergonha é não querer trabalhar.