sexta-feira, novembro 18, 2011

Capítulos da Minha Vida - Clube da Musculação, Fortaleza 1990

Hoje eu estava pensando nas diversas fases da minha vida e me veio a memória uma música do Ednardo, mas precisamente a musica abaixo:

A razão pela qual esta música marcou muito foi devido ao fato de ser uma música que tocava todos os dias 5:30 da manhã quando eu estava varrendo a academia que eu trabalhava.

No ano de 1991, com 16 anos trabalhei em uma academia chamada de Clube da Musculação, ficava localizada na Visconde do Rio Branco, em Fortaleza. Meu horário de trabalho era de 5:30 da manhã até meio dia. O salário não era tão bom, mas eles deixavam eu malhar de graça, e como não tinha dinheiro mesmo para ir para uma academia, foi um ótimo negócio na época.

Pois bem, todos os dias eu chegava as 5:20, esperava o Zé (figura folclorica no mundo de academias de musculação em Fortaleza) abrir a academia e então começava a limpeza. Varria, limpava as máquinas, colocava os pesos nos devidos lugares, depois de tudo feito ir malhar e depois ia para a recepção. Foi uma experiência muito boa, me fez criar o costume de acordar cedo, me fez entender bem o que é trabalhar para ter meu dinheiro e valorizar cada centavo.

Não entendo por que hoje em dia muita gente tem vergonha de trabalhar, vergonha de começar de baixo e galgar o crescimento. As vezes me pergunto: será isso coisa do passado ou essa nova geração está mal acostumada de ter tudo que quer? Acho pouco provável ser coisa do passado e com certeza criarei minhas filhas da forma que fui criado, valorizando o estudo, o trabalho e assegurando que elas saibam galgar o crescimento profissional, que não existe essa de vergonha de trabalhar, vergonha é não querer trabalhar.

3 comentários:

carlos disse...

O Zé ainda tem a academia, e ela continua abrindo as 5h30!

carlos disse...

O Clube da Musculação ainda existe e o Zé continua abrindo as 5h30!

Yuri Diogenes disse...

Ha, que show :) .... qdo eu for em Fortal vou lá com certeza.