terça-feira, dezembro 18, 2007

Estrada da Vida

Dia 16 de dezembro completei 33 anos, dia 17 de dezembro completei 4 anos morando nos Estados Unidos, datas e mais datas que passam e marcam nossas vidas. Dia 25 de dezembro era um dia de alegria na Barra do Ceará, um dia de reunir a família Diógenes para comemorar o aniversário da minha vó. Este ano, pela primeira vez em decadas ela não estará mais presente entre nós para comemorar o seu aniversário.

De longe acompanho meus Tios, Tias, primos, primas, pai e mãe cada um seguindo seu rumo neste Natal que está chegando. Cada um segue o que o coração manda, alguns ficarão tristes sem palavras para falar, outros serão mais fortes e vão tentar manter acesa a chama da família e a tradição do Natal da Barra.

A estrada da vida não é fácil para nimguém, cada um sabe a cruz que carrega, não é fácil assistir tudo de longe. Porém, sei que o passo que dei a 4 anos atrás foi fundamental na minha vida e com certeza não mudaria em nada tudo que fiz para chegar aqui. O sonho de ter tudo que queremos e ainda mais ter todos que gostamos ao nosso redor é utópico, por isso é preciso balancear. É preciso alcançar os objetivos e manter as raízes, é preciso avançar e lembrar da linha de partida, é preciso acreditar no futuro sem esquecer o passado, é preciso viver.

E assim vou vivendo mais este mês de dezembro longe de todos, porém todos muito perto no pensamento. Mesmo com tudo isso, sinto-me privilegiado, pois tenho por perto duas pessoas iluminadas que Deus colocou no meu caminho: minha esposa e minha filha.

Feliz Natal !!

domingo, dezembro 02, 2007

Meu Coração é Corinthiano


Mesmo sendo de Fortaleza e nunca de fato ter assistido um jogo do Corinthians no estádio, eu comecei a gostar deste clube quando eu tinha oito anos de idade. Lembro do time com Casagrande, Sócrates, Biro Biro e Vladimir. Foi meu primeiro poster de um time de futebol no meu quarto, o campeonato de 1982. Depos acompanhei a era Marcelinho com a conquista dos brasileiros de 1997 e 1999. Foi fantástico !!

Hoje, de tão distante assisti um time sem criatividade, o reflexo da péssima campanha durante todo o campeonato. Vi meu time cair para a segunda divisão. Vi o ábitro mandar voltar o pênalti do Goais duas vezes dizendo que o goleiro do Internacional andou, mas na terceira ele andou do mesmo jeito, mas como foi gol eles validaram. Incrível, hoje vi o Brasil contra o Corinthians. Mas é isso mesmo, os times de massa sempre são odiados pelos outros.

O que dirá a maior torcida do Brasil, que é a do Flamengo. Cresci conhecendo os torcedores do Flamengo e os anti-Flamengo. Da mesma forma que vejo os Corinthianos e os anti-Corinthians.

Mas tudo bem, infelizmente preciso concordar que a segunda divisão pode ser o renascimento do Corinthians, pode ser a única forma do time de fato se organizar com gana de voltar para a elite do Futebol Brasileiro em 2009. Quem sabe conquistando o Brasileirão da série B e no ano seguinte o Brasileirão da série A.

Hoje me sinto mais Corinthiano que nunca, pois é justamente neste momento de dor que de fato descobrimos o quanto amamos o clube de coração. Não importa em que série você estará meu querido Corinthians, nunca vou te abandonar !!!