domingo, novembro 19, 2006

Rocky Balboa


A 21 anos atrás eu estava indo no Cine São Luiz, na Praça do Ferreira assitir ROCKY IV, eu e o meu primo Michel. Era Dezembro (apesar do filme ter sido lançado em Novembro de 1985), perto do meu aniversário e lá estava eu na fila para assitir a continuação de uma história de perseverança, fé e vitória. Para muitos um filme bobo, uma série boba, mas desde aquela época aprendi a ver a vida como uma luta, onde as vezes ganhamos e as vezes perdemos, porém o que importa é que tentamos ganhar e com perseverança tentaremos de novo até conseguir. Essá é a mensagem deste filme pra mim.

Naquela época ainda não sabia da história a metade e com o passar do tempo quando fui aprendendo é que consegui entender. Hoje 21 anos depois aqui estou eu, no local que sempre quis estar e para minha surpresa no inverno do ano passado li que Stallone tinha iniciado as gravações do Rocky Balboa, porém achei que era rumor. Mas ainda bem não era, aí está Rocky de volta com mais uma mensagem que provavelmente será a última da série, até mesmo porque Stallone já está com 60 anos então com certeza Rocky vai se aposentar de vez depois desta.

O filme foi gravado no inverno do ano passado, boa parte dele na Filadélfia onde vai ser possível ver alguns locais épicos dos filmes anteriores como a escadaria do Museu de Artes da Filadélfia e a estátua do Rocky (que voltou para o museu). Rocky volta ao ringue para o último round de sua carreira...com certeza dia 22 de Dezembro estarei na estréia deste filme!!!

domingo, novembro 05, 2006

Finados

Passei realmente batido no dia dos finados, não escrevi o que queria escrever, mas nunca é tarde para expressar os sentimentos. Neste dia não pude visitar o cemitério e prestar homenagem aos meus entes queridos que já não estão entre nós, mas pensei neles e a saudade com certeza bateu mais forte.
A data em si é apenas um dia de lembrança, o importante é rezar por eles e saber que eles estão em paz e melhor talvez que nós mesmos, pois na maioria das vezes vivemos cada dia pensando no futuro, com saudade do passado e esquecendo de viver o presente.

sábado, novembro 04, 2006

Será obra do demônio?

A cada dia que passo me convenço que não ter uma religião a seguir é a melhor coisa que fiz, veja bem: não tenho religião, porém acredito em Deus, leio a bíblia (não constantemente) e rezo todos os dias. Acredito nas palavras de Deus, mas daí a me agregar a uma religião há uma diferença enorme.
Seguir uma religião é algo fora dos meus planos, pois quando não são totalmente restritivas são cheias de demagogias. Pregam a paz, mas matam em nome de Deus, pregam a compaixão mas fecham as portas para os que precisam. Na missa dos domingos estão lá, todos "pomposos", perfumados mas não contribuem com a pobreza, pelo contrário, tem nojo da pobreza, tem nojo do maltrapilho. Caridade? Quantos seguidores de fato fazem uso desta palavra? Isso é religião? É isso mesmo o amor que acham que Deus quis propagar para seus filhos?
Pregam o amor, porém somente entre pessoas do mesmo sexo. Por que? Quer dizer que uma mulher não pode amar outra mulher? Qual o problema? Não creio que Deus criou regras tão severas para seus filhos, o que creio é que as palavras escritas na bíblia são a cada dia que passa mais mal interpretadas. Cada religião segura a bíblia e diz: em nome de Deus faça isso !!!
As guerras e matanças muitas vezes também são em nome de Deus, muitos matam e na hora que puxam o gatilho já pedem o perdão. Que religião é essa?
Depois que tudo de ruim acontece aí vem: era o Diabo, era o Satanás que me pertubou e eu fiz isso!!! Nem para assumir os próprios atos...
Ontem um pastor de uma igreja evangelica aqui nos Estados Unidos foi revelado como tendo um caso com outro homem, na realidade ele pagava o cara para transar com ele e durante as sessões também se drogava. Bem, se ele fez isso problema dele, mas não venha aos domingo ficar na frente de 13.000 pessoas e pregar coisas que nem ele mesmo é capaz de cumprir. E aí vai a família toda para ouvir as palavras do pastor que pregava ser contra o homosexualismo, contra as drogas, contra isso e aquilo. Lindo né....aí nos momentos de folga pagava lá o garotão para dar um trato. Pior, o cara tem família, filhos e tudo mais. Agora a culpa é do Satanás que atentou ele, e pior ainda é que com o passar do tempo o cara voltará de novo para seus fieis e vai dizer que está curado que tudo que aconteceu foi obra do bicho de chifre....brincadeira.
Bem, pelo menos a humanidade já tem um culpado para tudo, basta o negócio dar errado que a culpa é do capeta. Pelo jeito é mais difícil assumir os próprios erros que seguir a palavra do senhor.
É importante salientar que isso é um pensamento meu, respeito as religiões e seus seguidores, tenho vários amigos em várias religiões diferentes e respeito a todos, porém também peço que respeitem meu pensamento.
No final todos são irmãos perante a Deus e somente ele será capaz de julgar cada um no dia do juízo final.

quinta-feira, novembro 02, 2006

Risco, Crise e Oportunidade

No dicionário da língua portuguesa a palavra Risco significa:
sm (ital rischio) Possibilidade de perigo, incerto mas previsível, que ameaça de dano a pessoa ou a coisa.
Durante muito tempo criou-se um mito que foi expandido por todas universidades, negócios, empresas e até o presidente Kennedy falou isso em um discurso. Durante muito tempo muitos disseram que devido aos chineses, na sua língua de ideogramas, não terem um ideograma específico para designar o conceito "crise" eles usam dois ideogramas (危機), um que representa "riscos" e o outro que representa "oportunidade". Pesquisando na Internet achei que isso não é verdade, apesar de ter sido vendido durante muito tempo que era.
Mas o fato é que por mais que não seja verdade pura faz muito sentido. Muitos podem ver uma crise como um colapso na vida e simplesmente rezar para acabar logo, outros com uma visão mais otimista podem ver a crise como sendo uma oportunidade de se fortalecer e tirar proveitos de chances que aparecem neste momento.
Tenho em minha mente que apenas os que arriscam conseguem avançar mais, já a comodidade pode ser o seu maior pecado. Estava falando com um amigo esta semana e ele me disse: rapaz, estou a muito tempo nesta empresa, não estou mais satisfeito aqui, queria realmente mudar, mas só saio daqui se aparecer uma coisa muito boa.
As coisas as vezes não são tão boas a princípio, porém podem se tornar excelentes no futuro, muitas vezes para dar grandes saltos é preciso se agachar e pegar impulso. Quando trocamos o certo pelo duvidoso porém com uma visão de investimento estamos acreditando primeiramente no nosso potencial, segundo estamos arriscando que o negócio dê certo.
Quando eu saí do meu primeiro emprego (CETREDE) depois de 2 anos trabalhando lá como Auxiliar de Escritório e fui para a SW Informática como instrutor, ganhando o mesmo, ouvi muito: rapaz como é que você troca o certo pelo duvidoso? Lá é estável, lá é um emprego quase que Federal, tem estabilidade. E foram vários os comentários, muitos por excesso de zelo, pois a maioria veio da família :). Mas não nasci para ficar quieto muito tempo e arriscar sempre fez parte da minha personalidade, pode ser que quando estiver mais velho não queira arriscar tanto, mas até hoje faço questão de correr riscos em nome do meu progresso profissional e pessoal, que por sua vez significa um progresso dos que estão ao meu redor.
Em 2003 quando decidir vir para os Estados Unidos estava vindo sabendo que era um contrato de 1 ano apenas e que caso não renovasse teria que voltar para o Brasil, pois não dava para ficar aqui sem o visto. Com 8 meses de contrato vi que não iria ser renovado e fui agraciado pelo meu bom Deus de me mostrar uma outra porta, foi aí que saí da Microsoft e fui para Dell. Fiquei lá 18 meses e voltei para a Microsoft como funcionário efetivo.
Tudo isso é risco, tudo isso me fez crescer, por isso meu amigo eu lhe digo: não espere o mundo perfeito aparecer para que você possa mudar sua vida, busque a mudança, arrisque de forma responsável, mas arrisque. Faça acontecer, não adianta apenas achar que se preparar tecnicamente será o suficiente, corra em busca das chances e não pare enquanto não encontrar.
E quando encontrar, aí lembre da canção do mestre Raul Seixas que diz:
...eu tenho uma porção de coisas grandes
Pra conquistar, eu não posso ficar aí parado.